Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hemisfério Desportivo

Hemisfério Desportivo

04 de Fevereiro, 2022

Beijing on Ice #0 - O arranque

Cerimónia de abertura marcou arranque oficial do evento

Se parece que foi ontem, é porque não está muito longe disso. 180 dias depois da cerimónia de encerramento dos Jogos de Tóquio, temos os Jogos de Inverno a começar em Pequim.

A competição arrancou na quarta-feira mas só hoje, no Ninho de Pássaro, onde Nelson Évora conquistou a quarta medalha de ouro olímpica para Portugal, se deu o arranque oficial com a cerimónia de abertura.

É também hoje que entramos a fundo com a rubrica diária Beijing on Ice (ou BOI, se preferirem abreviar). Nas próximas semanas, estaremos aqui diariamente para contar tudo o que se vai passando do outro lado do mundo com modalidades que, pelo menos para o contexto português, parecem ser de facto de outro mundo.

Falaremos das principais figuras, dos insólitos, das medalhas, teremos um passatempo em exclusivo para os nossos patronos e terminaremos com sugestões para uns dias em Pequim. Eu, Rui Silva, e a Sarah Saint-Maxent estaremos a tempo inteiro e vamos contar com a participação do Pedro Fragoso sempre que possível. Tragam o guia de mandarim, preparem o trenó, coloquem os esquis, entrem no espírito e juntem-se a nós.