Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hemisfério Desportivo

Hemisfério Desportivo

13 de Fevereiro, 2021

A História do Rei Artur - Episódio #1

Artur Jorge marcou uma era em Portugal

Artur Jorge nasceu a 13 de fevereiro de 1946, no Porto. Depois de jogar futebol de rua com outros miúdos, entrou nos escalões de formação do Futebol Clube do Porto e, depois de se sagrar campeão nacional de juniores, subiu ao plantel principal do clube. No entanto, apenas fez uma temporada ao serviço do clube azul e branco, mudando-se para Coimbra onde continuou a jogar futebol e a estudar. Ao serviço da Académica, marcou vários golos – no relvado e fora deles, já o jovem Artur não ficava indiferente às lutas académicas dos estudantes.

Em 1969, é contratado pelo Benfica para se juntar a Eusébio. Neste primeiro episódio, percorremos o início da carreira do jovem avançado Artur Jorge através de 15 jogos marcantes. A História do Rei Artur é um audiodocumentário de 5 episódios sobre a carreira de Artur Jorge, como jogador e treinador.

Para celebrar os seus 75 anos, viajamos através de 75 jogos para perceber melhor esta personagem complexa do futebol português. Os patronos do Hemisfério Desportivo tiveram acesso exclusivo antecipado aos três primeiros episódios. Para contribuir para este projeto independente, visita www.patreon.com/hdesportivo.